Administração / CAERD

A CAERD atende aos padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011 do Ministério da Saúde que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. O controle de qualidade da água é realizado através de análises executadas em laboratório próprio, com pessoal especializado e os resultados estão disponíveis na conta mensal dos serviços de água e esgoto.

 

Com a mesma seriedade e responsabilidade com que trata a água, antes de servi-la à população, a CAERD também tem buscado promover o destino adequado do esgoto.

 

O despejo nos rios tem consequências danosas ao meio ambiente e à saúde da população, situação que pode ser corrigida com o tratamento do esgoto, contribuindo para a despoluição dos rios, preservando, assim, a flora e a fauna. Todo esgoto coletado é tratado nas Estações de Tratamento de Esgoto – ETEs. O processo de tratamento estabelece o controle da poluição dos rios. Há diversos sistemas de tratamento, por meio dos quais é possível remover cerca de 98% (noventa e oito por cento) da matéria orgânica.

 

Os técnicos da CAERD estão capacitados para atendê-los de acordo com a necessidade apresentada, através de diversos meios de acesso, conforme descrito nas paginas seguintes.

 

A água é uma dádiva da natureza, mas raramente se encontra onde e quando as pessoas dela necessitam e em condições adequadas de ser utilizada. Por isso, devemos ter consciência de que torná-la própria ao consumo exige um processo industrial, cuja matéria prima está cada vez mais escassa na natureza. A água potável também impede a ocorrência de doenças de veiculação hídrica como Amebíase, Amarelão, Ascaridíase, Cólera entre outras.

 

A Diretoria

Serviços da Agência Virtual
Rede Social
Fale Conosco
Canais de Atendimento
Portal Web
Pesquisa de Opinião
SIGAP
e-Sic
Cartilha
Manual
eSocial



Caerd
Av. Pinheiro Machado, 2112
Nosso atendimento : 0800.647.1950
Todos os Direitos reservados a CAERD - 2013.




  Copyright 2013   |   By: Newton Sergio