Caerd oferece condições especiais para pagamentos de dívidas
20/05/2019 - ( 0 )

 

 

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está oferecendo descontos e parcelamentos especiais para clientes que possuem débitos. A campanha é parte da política de recuperação de receita para aplicação em melhoria dos serviços e novos investimentos ao usuário.


 

Um levantamento elaborado pela Superintendência de Operações Comerciais apontou que a Caerd tem hoje 26 mil clientes com faturas atrasadas há mais de 90 dias, parte dessas contas estão vencidas há quase cinco anos. Uma inadimplência que gera perdas superiores a R$ 30 milhões.


 

Segundo o Superintendente de Operações Comerciais da Caerd, Walmir Brito, ao todo 18 mil clientes estão inscritos no Serasa (banco de dados de restrições financeiras a consumidores e empresas), desse total 540 clientes foram inclusos na última semana, uma inadimplência considerada alta. “Essa é uma realidade que nos gera alguns problemas como a queda de faturamento que acaba provocando instabilidade econômica. Isso dificulta a realização de todos os investimentos planejados. Outro problema é a falta de respeito com quem paga sua fatura em dia, pois deixamos de beneficiar o coletivo em razão deste grau de inadimplência”, salientou.


 

Oportunidade para sair da inadimplência


 

Tentando diminuir o número de inadimplência, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está oferecendo parcelamentos e condições especiais de até 100% de desconto nos juros e multas para aqueles que pretendem recuperar o crédito.

 

 

Pagamentos a vista do valor total ficam isentos de qualquer multa ou juros. Dependendo do valor, o cliente pode pagar com uma entrada mínima de 15% do débito total e dividir o restante em até 12 vezes sem juros. Aqueles que necessitam de um prazo maior de parcelamento podem dividir o débito em até 48 parcelas, nesse caso serão cobrados os juros praticados no mercado.

 

 

Clientes inscritos na Tarifa Social (aplicada exclusivamente aos clientes de baixa renda, inscritos em algum programa social) podem pagar em até 48 parcelas sem nenhum acréscimo de juros.

 

 

A oportunidade é válida para todos os municípios do Estado atendidos pela Caerd, basta procurar as Unidade de Negócios de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h sem intervalo para almoço. Mais informações através do telefone 0800 647 1950 (ligação gratuita). Os endereços dos pontos de atendimento estão disponíveis no site http://www.caerd-ro.com.br/unidades.php

 

 

Conscientização e oportunidade

 

 

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está sempre atenta às datas de pagamento das faturas de cada consumidor, por isso quando há atrasos, o cliente recebe uma notificação com o alerta do débito e o aviso que o corte do fornecimento de água poderá ocorrer após 30 dias de vencimento.


Sebastiana Clemente de A. Silva era uma das tantas clientes que procuraram o atendimento da Caerd na manhã desta quarta-feira. A aposentada foi fazer um parcelamento de quatro faturas vencidas, deixadas por um de seus inquilinos. “Ele desocupou minha casa sem avisar, foi embora e deixou as contas para trás. Vim aqui tentar um parcelamento e fui avisada que poderia pagar a vista sem juros e multas, dei sorte. Quitei os débitos, pedi a religação para os novos inquilinos poderem se mudar”, comemora Sebastiana.



 

   Fonte : Caerd