Caerd realiza mutirão de corte e fiscalização na Capital
22/10/2021 - ( 0 )

Nesta segunda-feira (18) a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) iniciou em Porto Velho, um mutirão de fiscalizações, cortes e parcelamento de débitos, após a realização de um programa de recuperação de créditos de dívidas de clientes.

De acordo com o chefe do departamento de gestão comercial da empresa em Porto Velho, Walmir Brito, o mutirão vai identificar os usuários que fraudam o sistema de distribuição de água com a auto religação e que estão fora do faturamento da empresa.

“Esse é um mutirão misto, tanto de fiscalização dos clientes que foram cortados por inadimplência que chamamos de clientes inativos. E paralelo também temos uma campanha de descontos. No ato que fazemos a fiscalização já informamos o cliente dos descontos para parcelar o pagamento a vista”, destacou.

O desconto serve para o cliente inadimplente que teve a água cortada, porém não realizou o auto religamento permanecendo desativado com dívida. Já o cliente que foi abordado com intervenção no ramal sem autorização (auto religação ou desvio de água) será notificado e concedido um prazo de 72 horas para que possa negociar o débito na campanha de desconto com parcelamento ou a vista.

Se o consumidor não negociar no prazo estabelecido será gerada uma multa no valor de R$ 1.200,00.

Para pagamento a vista o desconto será de 100%, já quem prefere parcelar o valor pode ser quitado até em 12x sem juros, os clientes também poderão ampliar o número de parcelas parar até 48x com acréscimo de juros.

“Não é justo um cliente pagar sua conta e um vizinho do lado além de auto religar sua água ainda ter vazamento. A Caerd vai coibir esse tipo de ações”, disse Walmir.

A resolução de descontos vai até dia 31 de dezembro. Já o mutirão de fiscalização será por tempo indeterminado. A oportunidade é válida para todos os municípios do Estado atendidos pela Caerd, basta procurar as Unidades de Negócios na Zona Leste Zona Sul das 7h30 às 13h30 e centro das 7h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira sem intervalo para almoço. Mais informações através do Contact Center WhatsApp (69) 99962 9192.

Walmir esclarece que o problema da fraude no serviço de distribuição não é uma situação localizada de Porto Velho e, por isso, o mesmo mutirão vai se estender também em todo interior do estado sem perder de vista os benefícios da negociação que prevê um desconto de até 100% do valor dos juros, multas e correções.

A campanha de descontos se estende para clientes com débitos até 31 de dezembro de 2020.

   Fonte : Caerd