Agentes de Controle de Desperdícios – ACDs dão continuidade às palestras em escolas de Jaru.
10/04/2013 - ( Cidade )


Na última quarta-feira, 02,  os ACD’s realizaram palestras na Escola Municipal Jean Carlos Muniz, pela manhã às 09h:30 e à tarde às 15h:30. As palestras duraram aproximadamente uma hora, reunindo turmas de 6º e 7º ano.

 Após a apresentação, foi dado oportunidade aos professores e alunos presentes para esclarecer dúvidas à respeito dos assuntos abordados, e até mesmo para expor suas dificuldades e situações cotidianas.

Os principais questionamentos da platéia têm sido relacionados à susceptibilidade de contaminação da água de poços pela disposição dos esgotos em fossas negras na zona urbana.

Dando continuidade à programação nesta quinta-feira (03.09) as escolas a receberem a palestra foram, Escola Estadual Plácido de Castro às 09h:30 e a Escola Municipal Maria de Lourdes da Silva às 14h:30, onde apesar da inquietação de muitos alunos, foi possível expor a mensagem que os ACD’s têm apresentado nas demais, sobre a importância do uso da água tratada.

Às 16h:30 os palestrantes se reuniram com a Prefeita Sônia Cordeiro com o Secretário de Meio Ambiente Francisco Hilderberg e ainda com  a Secretária adjunta de Meio Ambiente Joziane Fernandes para apresentar o trabalho que está sendo desenvolvido na cidade. Todos se interessaram muito pelo projeto e sugeriram que, se possível, a equipe retorne ao município e desenvolva os trabalhos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

   Fonte : CAERD