Caerd intensifica a instalação de hidrômetros em Teixeirópolis
25/09/2018 - ( 0 )



A Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia - Caerd, realizará a segunda etapa de instalação de medidores de consumo de água (hidrômetro), em residencias no perimetro urbano do municipio de Teixeirópolis. já foram instalados 42aparelhos e restam serem implantados em torno de 140.


Segundo Sizino Rosário da Silva, chefe interino da Caerd, unidade de Ouro Preto do Oeste, a instação se iniciou no mês de julho deste ano, tendo sido implantados uma média de 42 hidrômetros na cidade de Teixerópolis e que nos próximos meses será concluida a instalação de mais 140.

De acordo com Sizino a medida busca combater o disperdicio de aguá potavel e dos moradores pagarem somente pelo que utilizam. Lembrou que apenas com a instaçaõ dos primeiros 42 aparelhos já foi constatado um economina significativa na unidade de captação daquela cidade.


Antes de julho os proprietarios de residencia em Teixeirópolis que utilizavam água fornecida pela Caerd pagava apenas uma taxa minima no valor de R$ 32,00. Após a instalação dos medidores este valor continua para quem consumir até 7 metros cubicos, ou seja, sete mil litros. A partir deste volume o usuario paga pelo que consome.


O responsavel pelo setor comercial da Caerd em Ouro Preto do Oeste, Ademar Leite de Amorim também explicou que e disponibilizado a tarifa social, para familias de baixa renda inscritas em qualquer programa social do governo federal.


Ademar enfatizou que o valor mensal da conta de água para estes beneficiarios e de R$ 20,00, mas que é para o consumo de apenas sete mil litros, acima desta quantia passam a pagar pelo que consumirem a mais.

Ouro Preto do Oeste

Sizino informou que na cidade de Ouro Preto do Oeste, sua equipe também vem realizando a instalação, manutenção e até mesmo substituição de hidrômetros acima dos 10 anos de utilização. Ressaltou que esta ação, assim como em Teixeirópolis tem a finalidade de combater o desperdício e evitar a falta de água.

   Fonte : Gazeta/Caerd